segunda-feira, 15 de junho de 2015

Desempregados.



"Temos desemprego para dar e não vender, há desemprego para jovens, velhos, gordos, magros, feios, bonitos.... Há desemprego para todos!
Se tens saúde, vontade de trabalhar, um corpo com pernas, braços e cabeça, é a ti que procuramos, principalmente se tiveres entre 40 a 60 anos, esta oferta é perfeita para ti!"

É incrível como cada vez mais, na minha vida, me encontro com pessoas que são jovens, mas tristemente demasiado velhas para trabalhar. Encontro tanta oferta nos sites de emprego que restringem pessoas pelo critério idade. Muitos destes "Jovens-velhos-desempregados", encontram-se nesta situação, fruto da crise que o país enfrentou e obrigou várias empresas a fechar atividade, ou a diminuir o número de colaboradores e de repente, depois de provavelmente muitos anos dedicados àquela empresa, estas pessoas vêm-se a sair de mãos a abanar. Sim, porque aquilo que lhes é pago quando saem, não é nada quando comparado com o tempo que ficam em casa, sem conseguir um trabalho, simplesmente porque são demasiado velhas...

Então de repente passou um ano, passaram dois anos... Claro que neste período de tempo estão a receber um subsídio de desemprego, e até mesmo algumas formações, mas a realidade continua a ser "Sou desempregado!".

Algo de muito errado se passa neste país, em que os jovens são demasiado inexperientes para trabalhar e os "velhos" são demasiado experientes para trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário